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EGPAF

Plataforma Digital que cobre 100% da Jornada do Cliente.

A Elizabeth Glaser Pediatric (EGPAF) AIDS Foundation atua em 16 países com foco na erradicação do HIV e da transmissão vertical (mãe-filho). 

O Desafio

Cada unidade da Elizabeth Glaser opera com metodologia própria para reportar dados de saúde.  Isso dificulta extrair insights em tempo real e representa um obstáculo para se obter uma visão consolidada e comparável do progresso no tratamento e prevenção da transmissão vertical. 
Apesar da adoção do padrão DHIS2 para reportar dados, ainda persistiam inconsistências e fragmentação dos dados entre os países, exigindo mapeamento para comparabilidade. 
Esses desafios com informações desconectadas, relatórios complexos e recuperação manual de dados, compromete decisões rápidas e eficazes.

Nossa Solução: IA integra solução de saúde global da EGPAF

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A Microsoft, em seu hackathon anual Microsoft Tech for Social Impact Hack4Good, lançou um desafio de IA para ajudar a EGPAF a fazer frente ao desafio. Participamos com uma solução que unificou dados de saúde de vários países numa base consistente e integrada, permitindo análises em tempo real por meio de agentes de Inteligência Artificial que interpretam perguntas em linguagem natural.

Fomos vice-campeões, concorrendo com 14 empresas multinacionais de todo o globo!

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Resultados

Com nossa solução, usuários sem conhecimento técnico podiam obter insights acionáveis para identificar áreas com baixa cobertura de testes, ajustar estratégias, avaliar a efetividade de programas e alocar recursos com mais precisão, contribuindo para o avanço da missão da fundação de erradicar o HIV pediátrico.

Destaque mundial

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OPERATION SMILE

Transformação digital guiada por visão computacional.

A Operation Smile, desde 1982 realiza cirurgias gratuitas para correção de fissuras labiopalatais em crianças e jovens em mais de 60 países.

O Desafio

  • Dificuldade para classificar condições de fissuras nos pacientes com rapidez.
  • Formulários e planilhas suscetíveis a erros com baixa eficiência para pesquisa.
  • Tempo excessivo para geração de relatórios.
  • Necessidade de suporte multilíngue devido à atuação global.
  • Ausência de mecanismos para capturar e analisar dados em tempo real, dificultando a compreensão das necessidades e a identificação de tendências e lacunas.

Nossa Solução: Transformação Digital

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Para ajudar a Operation Smile a superar seus desafios operacionais, a Squadra, em parceria com a Microsoft, implementou uma solução baseada em tecnologias como Power Apps, MS Fabric e inteligência artificial. A iniciativa digitalizou processos, eliminando formulários manuais, oferecendo suporte multilíngue e funcionamento offline.

Dashboards centralizaram a gestão de dados dos pacientes, enquanto a IA foi aplicada para apoiar diagnósticos por imagem, automatizar traduções, padronizar informações e realizar avaliações visuais em tempo real, aumentando a eficiência e a qualidade do atendimento.

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Resultados

  • Pacientes passaram a receber ajuda mais rapidamente com avaliações visuais pela IA.
  • Tradução automatizada das informações, melhorando a gestão de dados médicos.
  • Processo de preenchimento de formulários transformado num fluxo 100% digital.
  • Captura e análise de dados em tempo real, auxiliando a identificação de tendências e lacunas.

Destaque mundial

A inovação, reconhecida como case de impacto social, ampliou o acesso a cirurgias essenciais, garantindo atendimento mais rápido e reduzindo eventos médicos recorrentes em. Essa colaboração exemplifica como tecnologia ética e parcerias estratégicas transformam dados em ações humanitárias em escala mundial, ganhando destaque no site mundial da Microsoft.

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